jump to navigation

Projeto Alquimia julho 12, 2010

Posted by cmidsm in Uncategorized.
trackback

O Centro Social Marista Santa Marta e o Ministério Público Estadual firmaram parceria para execução do projeto Alquimia em Santa Maria, objetivando o aproveitamento dos Equipamentos Eletro Eletrônicos, Máquinas “caça-níqueis”.


O Projeto Alquimia foi concebido, pelo Ministério Público Estadual, a partir da constatação de que as máquinas “caça-níqueis” apreendidas, após findos os processos criminais, não poderiam ser simplesmente destruídas e jogadas no lixo, pois isto traria problemas para o meio ambiente. Surgiu então a ideia de reaproveitar esses bens por intermédio de entidades beneficentes e ao mesmo tempo viabilizar a inclusão social.

O Ministério Público Estadual repassa para o Centro Social Marista Santa Marta equipamentos eletrônicos para serem reaproveitados no CMID(Centro Marista de Inclusão digital). No CMID esse material passa por uma triagem onde é separado e encaminhado por para vários projetos como: recondicionamento de computadores, metareciclagem, robótica livre e meta arte.

Os computadores recondicionados serão doados para creches, escolas, instituições públicas ou utilizados para montar telecentros em comunidades carentes.

Conta-se que os antigos alquimistas dedicavam sua vida à conclusão da “grande obra”, isto é, à transmutação do chumbo em ouro e ao encontro da pedra filosofal, que conteria o elixir da juventude. Em verdade, a Alquimia não visava à obtenção de tesouros profanos, mas à transformação interior do próprio alquimista, a tal ponto que isto pudesse refletir no seu exterior. A purificação alquímica era uma constante busca da transformação interna no melhor ser humano que se pode ser.
O Projeto Alquimia, modestamente, pretende ser, também, uma fonte de conversão. Conversão de jovens excluídos e desesperançados em cidadãos altivos e capacitados para o trabalho. Conversão de pessoas devastadas pelo vício em homens e mulheres saudáveis e motivados para a vida.


Na Cerimonia três instituições receberam os primeiros computadores recondicionados no Centro Marista de Inclusão Digital, A Escola Estadual Augusto Ruschi recebeu dois computadores, O Centro de defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDDICA recebeu 12 computadores, A creche MAMÃE recebeu cinco computadores e a Polícia Civil de Itaara recebeu dois Computadores.

About these ads

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 130 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: